Como cuidar da Cattleya guttata?

Published by Charlie Davidson on

Como cuidar da Cattleya guttata?

Para cultivá-la, o primeiro passo é fornecer uma iluminação alta, pois, essa é uma orquídea que não gosta de muita sombra. Para garantir que ela está recebendo uma boa iluminação, verifique suas folhas. Basicamente folhas mais amareladas indicam excesso de sol e, folhas um pouco mais escuras indicam falta de sol.

Como cultivar Cattleya Leopoldii?

Cattleya tigrina (Cattleya leopoldii) – Modo de Cultivo : Acomodar a planta no vaso, fixar um tutor e amarrar de leve para não danificar a planta. O substrato deverá estar úmido. Colocar uma camada bem esparsa de sfagno sobre as raízes ajuda a manter esta umidade.

Como plantar Cattleya bicolor?

Preferencialmente, a Cattleya bicolor deve ser cultivada em um local que receba sol o dia todo, desde que os raios sejam filtrados por uma tela de sombreamento 50%. A luz solar direta pode ser tolerada no início da manhã e no final da tarde.

Como identificar tipos de Cattleya?

Orquídea Cattleya Uma característica comum das flores é ter o labelo bem ondulado na parte de baixo. Para ajudar na identificação, observe as folhas rígidas e os pseudobulbos que costumam ser bem gordinhos. Também são epífitas*.

O que é uma Cattleya tipo?

A cattleya intermedia é uma orquídea pertencente ao gênero das cattleyas. Ela é nativa do Brasil, sendo encontrada principalmente no Sul. Mas também pode ser encontrada em alguns estados do sudeste.

Como é a folha da orquídea Cattleya?

Orquídea Cattleya Schilleriana Suas folhas verde-violácea ajudam na identificação. Pode ter duas florações no ano, mas é mais comum apenas uma na primavera, nos meses de setembro e outubro. Pode apresentar até 12 flores de uma só vez. As flores têm cor marrom-esverdeado com máculas vermelho-escuras.

Como descobrir qual orquídea eu tenho?

Na maioria das vezes, as orquídeas vendidas já estão floridas, mas mesmo sem flores, é possível identificar a sua espécie só observando as folhas. Na verdade, as folhas são uma das partes mais simples de identificar na planta, pois muitas flores parecem idênticas.

O que significa Katleya?

Cattleya é um gênero de orquídeas de flores grandes e vistosas, muito popular, com inúmeros híbridos intergenéricos, amplamente disponíveis no comércio, que exercem enorme apelo e adaptam-se bem à coleções mistas de orquídeas.

Como identificar a Cattleya?

As Cattleyas são bem diversificadas. Flores grandes, pequenas, rajadas, coloridas etc. Uma característica comum das flores é ter o labelo bem ondulado na parte de baixo. Para ajudar na identificação, observe as folhas rígidas e os pseudobulbos que costumam ser bem gordinhos.

Como saber a cor da Cattleya?

Orquídea Cattleya Mossiae Sua cor padrão é um suave lilás ou quase branco. Cresce tanto em rochas como em árvores. Gosta de fica um pouco sombreada sem muito contato direto como sol.

Quais os tipos de orquídeas mais comuns?

De acordo com ele, as espécies mais comuns e que podem ser cuidadas dentro de casa são: Phalaenopsis, Denphal e Cattleya.

Categories: Helpful tips