Quem pode se associar ao Sesc PR?

Published by Charlie Davidson on

Quem pode se associar ao Sesc PR?

Todas as empresas atuantes no ramo do Comércio de Bens, Serviços e Turismo são contribuintes do Sesc. Para confirmar esta condição a empresa deve verificar na Guia de Recolhimento do FGTS (GFIP) o código FPAS. Os códigos associados ao Sesc são: 515, 566, 574 e 647.

O que é o Sesc PR?

Instituição Não Governamental O Sesc é uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos, mantida e administrada por empresários do comércio.

O que oferece o Sesc?

O Sesc une atividades de recreação, esporte e educação. Quem tem o Cartão Sesc pode participar de campeonatos, gincanas, excursões e passeios, além de ter à disposição equipamentos para práticas de atividades físicas, piscinas e quadras de esportes.

O que é necessário para ser sócio do Sesc?

Para solicitar a carteirinha, basta ir até a unidade do Sesc mais próxima e levar os seguintes documentos: CPF; Carteira de Trabalho atualizada, último contracheque, RG, ou ainda uma foto 3×4, que pode ser tirada no local, gratuitamente. Neste caso, é importante verificar o que cada unidade pede, especificamente.

O que preciso para me associar ao Sesc?

Titular

  1. Identidade e CPF.
  2. Comprovante de residência.
  3. Foto tipo documento oficial atualizada.
  4. Pagina da assinatura do contrato de trabalho na CTPS atualizada (física ou digital).
  5. Cópia do último contracheque.

Como é mantido o Sesc?

O Serviço Social do Comércio (SESC) é uma instituição brasileira privada, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, porém aberto à comunidade em geral.

O que se faz no Sesc?

Financiamento. As nove entidades do Sistema S são mantidas com recursos de empresas dos setores correspondentes. As contribuições dessas companhias ao sistema incidem sobre a folha de pagamento, são recolhidas pelo governo e repassadas às entidades. Já os serviços sociais (Sesi, Sesc e Sest) recebem 1,5% da folha.

Quem são os donos do Sesc?

Quem não trabalha no Comércio pode fazer a carteirinha do Sesc?

Tenho direito? Sim. Desempregados do comércio de bens e serviços podem ter o cartão do Sesc. Para isso, basta levar à unidade mais próxima os documentos de identidade, CPF, carteira de trabalho com a data da rescisão de trabalho há menos de 24 meses.

Quanto paga para entrar no Sesc?

Os comerciários matriculados pagam R$ 10,00, enquanto os usuários matriculados e visitantes passam a pagar R$ 20,00 – ambos os valores referem-se ao uso diário do serviço.

Sou Mei posso ser sócio do Sesc?

Conforme diz o o Art. 3 do Decreto Lei n 9.853, de 13 de setembro de 1946: Os estabelecimentos comerciais enquadrados nas entidades sindicais subordinadas à Confederação Nacional do Comércio (art.

https://www.youtube.com/user/sescpr

Categories: Users' questions