O que e Detetizar?

Published by Charlie Davidson on

O que é Detetizar?

Dedetização é uma palavra que significa praticar o ato de detetizar, ou seja, aplicar um inseticida com o objetivo de eliminar uma determinada praga. No âmbito da etimologia, o termo dedetização consiste em um neologismo, porque o produto aplicado é conhecido como DDT (Dicloro Difenil Tricloretano).

O que é Detetizar ou dedetizar?

Detetização (a forma errada de escrita) é um termo popularmente usado para dedetização de insetos. Entretanto, o único registrado nos dicionários da língua portuguesa é “dedetização” mesmo.

Como fala dedetizar?

A forma correta de escrita da palavra é dedetizar, com d na segunda sílaba: de-de-ti-zar. A palavra detetizar, com t na segunda sílaba, embora muito usada pelos falantes, está errada. O verbo dedetizar se refere ao ato de aplicar pesticida para eliminar insetos nocivos, sendo sinônimo de desinsetizar.

Como Detetizar?

A citronela é um excelente produto para dedetizar residência – ela é segura e ainda deixa o ambiente mais perfumado, com um leve toque cítrico. Você também pode comprar em lojas de material de construção e de produtos para casa produtos para dedetização doméstica específicos para algumas pragas, como ratos e cupins.

Quanto tempo dura o efeito de uma dedetização?

três meses
A garantia padrão desse tipo de serviços é de três meses, pois esse é o tempo médio em que as substâncias usadas nas aplicações ficam ativas no local, segundo as fabricantes. Portanto, uma frequência média ideal para desinsetizar sua residência é de três em três meses.

Qual a diferença de desinsetização e dedetização?

Apesar do termo dedetização ainda ser muito usado na linguagem popular, o termo mais correto é desinsetização, é o processo para eliminar insetos rasteiros e voadores: baratas, traças, aranhas, pulgas, etc. Adotamos um conjunto de ações que conduzem a desinsetização de uma determinada área alvo.

Como se chama dedetizador?

Tudo começou durante a Segunda Guerra Mundial, onde um produto para eliminar animais como moscas, mosquitos, ratos e baratas, conhecido com DDT (Dicloro Difenil Tricloretano), começou a ser conhecido e veio a ganhar mais popularidade nos anos 60.

Como se escreve a palavra dedetização?

Muitos falam detetizar, mas a grafia correta é DEDETIZAR. A palavra vem do substantivo “dedetê”, que significa inseticida diclorodifeniltricloretano, também conhecido pela sigla DDT. ex¹: Vanessa mandou dedetizar a casa para evitar uma infestação de baratas. ex²: Ramiro tem uma empresa de dedetização.

Qual veneno usado para dedetização?

São utilizados pelas dedetizadoras: – Diclorvos: indicado contra baratas, moscas, mosquitos, destinado à aplicação em residências, indústrias, escolas, edifícios comerciais, instalações rurais, etc. – Diazinon: controle de ectoparasitas em gados e animais domésticos e uso doméstico em jardins.

Qual o melhor produto para dedetizar?

Os métodos mais comuns de dedetização são spray, gel, pó e isca. O spray tende a ser vantajoso quando aplicado nos rodapés externos e nos ralos da casa para o combate de baratas e formigas. O gel também é bastante utilizado contra formigas e baratas.

Quanto tempo pode voltar para casa depois da dedetização?

24 horas
Bichos de estimação e plantas devem ficar fora do ambiente por 24 horas. O mesmo pode valer para pessoas mais sensíveis, como crianças, grávidas e alérgicos a componentes do inseticida.

O que fazer após a dedetização?

Fazer a limpeza do ambiente A limpeza deve realizada somente 72 horas após o procedimento, para que, desta forma, não haja a retirada da substância. É recomendado que após 4 horas do término da dedetização, seja passado um pano úmido no ambiente, retirando apenas os excessos.

Categories: Blog